Publicada em 20/04/2017 Na Mídia

LIGABOM: Ligabom reúne durante ISC Brasil

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) reuniu extraordinariamente nesta terça feira, 19, durante a ISC Brasil, em São Paulo, para deliberar assuntos de interesses comuns as instituições, em especial, deliberar sobre os Comitês Técnicos prioritários a serem tratados junto à ABNT, a apresentação de proposta de criação do Observatório Nacional de Incêndio, além de que assistiram um palestra sobre a National Fire Protection Association – NFPA.

Os conselheiros puderam assistir a palestra do presidente da NFPA, senhor Jim Pauley, o qual explicou que sua organização não tem fins lucrativos e está presente atualmente em mais de 80 países. Destacou que a NFPA já tem alguma normas traduzidas e outras estão sendo passadas para o português. Ressaltou a parceria da organização com o Senabom e por fim informou que o site da empresa já possui uma série de informações em português (http://www.nfpajla.org/pt/).

O Major Bráulio, da assessoria parlamentar da Ligabom, explanou sobre o trabalho da assessoria parlamentar realizado em Brasília e falou acerca da atuação da Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio, no qual, inclusive, a Ligabom é um dos membros do conselho consultivo. O militar fez um recorte dos quatro eixos temáticos existente dentro da frente parlamentar. Em seguida, sugeriu a criação de um observatório nacional de incêndio que foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

A reunião terminou com os membros fazendo suas considerações sobre os assuntos discutidos e com o Coronel Armani palestrando acerca das normas em andamento na ABNT.

Fonte: LIGABOM