Publicada em 18/11/2015 Na Mídia

ABSpk: ABSpk marca presença na 1ª reunião da Frente Parlamentar

O gerente executivo da ABSpk, José Carlos Paiva, representou a entidade na primeira reunião da Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio, realizada no dia 10 de novembro, em Goiânia (GO). No início do encontro, ressaltou-se a importância da formação da Frente Parlamentar como espaço de discussão no Congresso Nacional sobre a problemática de incêndios no Brasil, com destaque para o papel do Conselho Consultivo de propor ações para os parlamentares da Frente.

Os temas abordados referiram-se ao estabelecimento de prioridades e métodos de atuação da Frente: criação de um calendário periódico de reuniões em 2016; realização do levantamento dos atuais Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional para identificação dos prioritários; e elaboração dos Temas de Trabalho para 2016, por meio do envio de um resumo das propostas para avaliação dos membros do Conselho e, posteriormente, apresentação à Direção Executiva em forma de recomendação.

Foram mencionados como prioritários temas como: criação do modelo de Código de Proteção Contra Incêndio; apoio à inclusão de orçamento específico para a 3ª fase do programa Brasil sem Chamas no Plano Plurianual de 2016; criação de cursos técnicos e de nível superior direcionados à formação de técnicos e engenheiros de segurança contra incêndio; e a certificação de produtos de prevenção e combate a incêndios. Esta última, pauta fortemente defendida pela ABSpk.

Fonte: ABRSpk