AVTSM: Diretor da AVTSM apresentará Campanha do Memorial às Vítimas da Kiss em evento sobre segurança contra incêndio na USP nesta terça
Na próxima terça-feira (31), o diretor jurídico da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Paulo Carvalho, apresentará a Campanha do Memorial às Vítimas da Kiss durante evento sobre segurança contra incêndio, na Universidade de São Paulo (USP). Ele foi convidado a participar pela professora Rosaria Ono, cofundadora e atual coordenadora do GSI (Grupo de Fomento à Segurança contra Incêndio) da USP.
Durante o 5º Workshop Internacional GSI Segurança Contra Incêndios em Edificações, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, haverá um balanço das atividades do GSI em 2016. O evento traz ainda várias palestras com pesquisadores internacionais. Na programação, estão os seguintes temas: Formação em Engenharia de Segurança Contra Incêndio – O Caso do Japão, Tendências da Regulamentação de Segurança Contra Incêndio, Proteção Contra Incêndios de Populações Vulneráveis, Particularidades da Segurança Contra Incêndio em Edifícios Altos e Saídas de Emergência em Edifícios Altos.
Participam das atividades empresas e entidades do setor de prevenção e segurança contra incêndios. O workshop ocorre das 8h30 às 17 horas desta terça-feira (31), no Auditório Ariosto Mila da FAU. As palestras serão proferidas em inglês, com tradução simultânea. As inscrições custam R$ 120 (profissionais) e R$ 60 (estudantes).
GSI quer visitar Santa Maria (RS)
Formado por professores, pesquisadores, bombeiros, engenheiros, arquitetos e empresas, o GSI foi criado em 1996 e hoje integra o Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da USP (NUTAU-USP). No início de 2018, a coordenadora do GS e mais alguns especialistas querem ir a Santa Maria para um trabalho de levantamento de causas, ações e entrevistas com sobreviventes da tragédia da Kiss.
AVTSM aposta na prevenção contra incêndios
Por apostar firme na formação de profissionais focados em sistemas de prevenção contra incêndios, para preservar vidas e evitar novas tragédias como a da Boate Kiss, a AVTSM busca participar de eventos como esse e incentivá-los. A AVTSM, inclusive, é membro do conselho consultivo da Frente Parlamentar Mista de Segurança contra Incêndio do Congresso Nacional, que reúne diversos representantes do setor público e da sociedade civil organizada.
Quem falará do Memorial no evento desta terça (31) é o diretor jurídico da AVTSM, Paulo Carvalho. Ele chegou a responder a um processo por calúnia e difamação, em ação ingressada por promotores de justiça de Santa Maria (RS), e foi absolvido. Paulo Carvalho é pai de Rafael Paulo Nunes de Carvalho, que morreu aos 32 anos na tragédia da Kiss.
Fonte: AVTSM